Instalação, configuração e manutenção de Servidores Linux:

Servidor de Arquivos

Projeto e implantação de Servidor de Arquivos. O Servidor Linux pode atuar como um servidor de arquivos para todos os usuários da rede, garantindo segurança de acesso, integridade dos arquivos e controle de espaço em disco através de quotas. Este servidor pode atender estações Windows, Linux e Unix entre outros. Pode-se migrar de Windows NT, Windows 2000, Novell Netware, SCO Unix, e outros para o Servidor Linux, com todas as funcionalidades e com funções adicionais.

Servidor de Impressão 
Projeto e implantação de Servidor de impressão. O servidor Linux pode atuar como um gerenciador de impressão, gerenciando várias impressoras, podendo atuar em redes heterogêneas que contenham diversos sistemas operacionais.

Servidor de Nomes (DNS)
Projeto e implantação de servidor de nomes Intranet/Internet. A solução de servidor de nomes facilita a administração dos nomes de máquinas porque será centralizado em uma base de dados única em sua intranet dispensando a configuração do arquivo hosts em todas as máquinas e ainda dispõe de um serviço de cache, que permite que as informações obtidas de outros servidores da internet sejam armazenados em um diretório local.

Segurança: Firewall, Servidor Seguro, Testes de Vulnerabilidades e controle de acesso 
Projeto e implantação de Servidor Firewall. O Linux permite a implementação de regras de acesso externo a diversos serviços do sistema, mantendo registros das tentativas de acessos indevidos e criando regras dinâmicas para evitar novas tentativas. Inclui ainda a aplicação de testes com softwares específicos de auditoria de segurança, levantando todas as possíveis vulnerabilidades do sistema e dos serviços que estão disponíveis.

Algumas funções do firewall:
- Bloqueio de portas 
- Proteção contra Syn Flood e Ping Flood 
- NAT (Network Address Translator) possibilita o compartilhamento de IP 
- Filtro de pacotes (permite passagem de pacotes que respeitarem as políticas do firewall) 
- Bloqueio de IPs indesejados (bloqueia máquinas de acessarem qualquer serviço) 
- Recusa de pacotes forjados (Ignora ostensivamente endereços de origem ilegais) 
- Conexoes TCP serão aceitas somente nas portas selecionadas 
- Proteção contra TCP SYN Cookie 
- Desativa Redirecionamento ICMP 
- Desativa Pacotes Roteados na Origem 
- Ativa o registro em log dos pacotes negados selecionados 
- Redirecionamento de portas do Firewall para o Servidor Interno com IP reservado 
- Não repassar fragmentos de pacotes, monta antes de repassar, evitando ataques DOS

Servidor Web/FTP 
Projeto e implantação de servidor Web. O Apache é o servidor Web mais popular do mundo, sendo utilizado em cerca de 62% dos sites existentes. Sua popularidade se da pela sua performance, customização e um grande número de funcionalidades que podem ser adicionadas através de seu suporte a módulos externos. Suporta a conexão com os bancos de dados mais populares do mercado. Possui controle de acesso a áreas definidas, através de autenticação através de usuário e senha autorizada. Compartilhamento de arquivos via protocolo FTP.

Servidor Cache/Proxy 
Projeto e implantação de Servidor Cache/Proxy. O servidor Linux permite a implementação de métodos de controle e aceleração de acesso a Internet, através de compartilhamento de documentos previamente acessados, réplicas de sites importantes, hierarquização de caches, etc... Permite ainda a definição de regras de acesso a Internet (sites proibidos, horários, registro de acessos, autenticação). Relatório de todos os sites acessados e por quem foram acessados.

Servidor de Correio Eletrônico e Webmail

Implantação de servidor de mail, eliminando a dependência de um provedor de Internet. Com a implementação de um serviço de envio e recebimento de mensagens, a empresa ganha agilidade e maior controle desse processo. Não há um limite para criação de novos endereços eletrônicos e o mais importante, a empresa não precisará pagar por cada conta nova criada, como acontece com a maioria dos provedores de Internet e com os Servidores de mail baseados em software comercial. Pode-se ainda implantar o serviço de Webmail disponibilizando aos usuários o serviço de evio e recebimento de mensagens através de um site web, assim os usuários podem acessar suas mensagens de qualquer computador conectado a Internet.

Anti-vírus e Anti-Spam para Servidor de Correio Eletrônico 
Instalação e configuração de anti-vírus em servidor de correio eletrônico com Postfix. Livre-se dos vírus antes de chegar nas estações. O software bloqueia mensagens com vírus e envia uma mensagem para o remetente e destinatário avisando do problema com vírus. Possui um sistema com filtro Anti-Spam, onde todas as mensagens são comparadas com com os padrões de Spam e removidas automaticamente.

Redes Privadas Virtuais 
Permite o uso da Internet ou de outro meio de comunicação de uma maneira segura, por meio de criptografia e autenticação dos dados enviados. As Intranets são interligadas através de um protocolo de tunnel, isto funciona como se as redes estivessem ligadas fisicamente entre si.

Software GNU (Software Livre) 
Implantação de Soluções com Software Livre como: Gerenciador de Portais de Conteúdo, Help Desk OnLine, Banco de Dados, Comércio Eletrônico, GroupWare, Monitoramento de Redes, etc. Hoje, toda a empresa que possui computadores, tem a necessidade de atualizar seu software de tempos em tempos. Tudo isso gera custo sobre as licenças de cada software utilizado. Com o software livre você esta livre de custos, pois a sua licença permite que ele seja copiado, alterado e distribuido livremente, sem custo algum. O software livre é de alta qualidade e pode ser comparado com seus similares comerciais.

Contate-nos agora por email ou telefone que teremos o maior prazer em atendê-lo.

Email: suporte@sulnet.net

Fone: (51) 8408-8747



Wednesday, March 12, 2014

« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution